DHL Express – Rastreamento, tracking, é confiável, telefone

Ao realizar uma compra em sites internacionais, como Wish, AliExpress e GearBest, uma das opções de envio encontrada é a DHL Express. Muita gente fica em dúvida se utilizar a DHL vale apena e quais são os principais benefícios dela em relação as outras alternativas. Neste artigo, vamos mostrar as principais informações e benefícios desse metódo de entrega. Confira!

De fato há muitas diferenças entre esse método de envio em relação as mais tradicionais. As principais são: o valor do frete e o tempo em que o produto é entregue no destino final. No geral, o consumidor deverá levar em consideração essas variantes para, então, escolher a melhor forma de envio.

Pois embora a DHL Express seja uma das melhores opções de courrier privado do mundo, o serviço pode ser caro e, muitas vezes, não valer a pena para determinados tipos de encomenda. No entanto, de forma geral, é um excelente serviço. Quer saber mais? Então confira as dicas e informações a seguir!

O que é a DHL?

A DHL é uma empresa de correio expresso criada originalmente nos Estados Unidos no ano de 1969. O acrônimo remete aos nomes dos criadores Dalsey, Hillblom e Lynn e, atualmente, faz parte da gigante Deutsche Post e fica sediada na cidade alemã de Bonn. Sua rede é composta por 6.500 escritórios e mais de 120 mil destinos atendidos, distribuídos em mais de 200 países.

DHL Express

A empresa domina o mercado internacional em diversos setores. A DHL Express realiza quase 2 bilhões de entregas todos os anos. Em mercados como transporte aéreo, transporte terrestre e serviços expresso internacional, a empresa se destaca como a principal.

Entre os métodos de entrega disponíveis em sites internacionais, essa é uma das mais rápidas. No entanto, o valor do frete é alto, principalmente se for comparado com as outras alternativas disponíveis.

É aconselhado escolher essa forma de envio caso a encomenda seja “cara” ou pesada, já que para pedidos menores e mais baratos, o valor do frete e as taxas relacionadas podem sair mais caras do que o pedido em si.

Leia também:

DHL é confiável?

Sim, extremamente confiável. A DHL é, de fato, uma das líderes do mercado global de correio expresso, possuindo uma grande participação nas entregas realizadas em mais de 200 países e territórios.

Dessa maneira, não se preocupe caso a sua entrega seja realizada por essa empresa. Além de estar no mercado por mais de 40 anos, a DHL possui parâmetros de segurança muito altos. Ou seja, as chances de sua encomenda ser extraviada ou chegar com algum tipo de defeito são muito pequenas.

O DHL Express funciona basicamente como outros courriers privados, da seguinte maneira:

  • Primeiro é realizado a compra por meio do cliente;
  • É selecionada a DHL Express como método de entrega;
  • As encomendas são enviadas para a DHL;
  • É enviado um código DHL rastreamento;
  • A empresa fará a entrega no endereço do consumidor final.

Contudo, é preciso prestar atenção em alguns detalhes importantes. O primeiro é a velocidade: entregas realizadas pela DHL são mais rápidas e podem chegar em sua residência em até 15 dias úteis.

Outro ponto chave são as taxas. Encomendas entregues pela DHL são taxadas na grande maioria das vezes. Há a taxa administrativa da transportadora, que varia de acordo com a origem do produto, além das taxas alfandegárias.

Por isso é muito importante levar em conta que a DHL Express é muito indicada em casos em que o consumidor precisa receber a encomenda rapidamente e não liga, necessariamente, para o preço do frete. Ao comprar produtos caros, como eletrônicos, esse tipo de frete se torna muito útil, já que o valor das taxas não influenciarão (muito) no valor final da compra.

DHL tracking (rastreamento)

É possível rastrear as suas encomendas através do DHL Tracking. É uma ferramenta muito simples de ser utilizada. Através dela o consumidor poderá visualizar o status e acompanhar todas as etapas de sua entrega.

Se você está aguardando o recebimento de sua encomenda, veja a seguir como fazer o DHL rastreamento:

DHL Express
  • Acesse a página de rastreio clicando aqui (https://www.dhl.com.br/pt/express.html);
  • Em “Rastreie sua Remessa”, insira o(s) código(s) no campo indicado;
  • Clique no botão abaixo para rastrear o seu pedido.

Em seguida será possível acessar uma página com o status e as informações relacionadas a(s) sua(s) encomenda(s). Você poderá realizar o rastreio HDL quantas vezes quiser.

DHL trabalhe conosco

Se você quer trabalhar na DHL, saiba que a empresa possui uma página onde anuncia suas oportunidades de emprego. São oportunidades para pessoas todos os graus de escolaridade, em diversas funções e ocupações.

Para encontrar uma oportunidade, siga as dicas abaixo:

DHL Express
  • Acesse https://www.dpdhl.jobs/location/brazil-jobs/1886/3469034/2;
  • Na página será possível visualizar muitas vagas;
  • Quando encontrar a vaga desejada, clique para obter mais detalhes;
  • Para se candidatar, será necessário clicar em “Apply”;
  • Selecione o seu currículo;
  • Informe o seu nome, sobrenome e um endereço de e-mail válido.

Após enviar a sua aplicação, será necessário aguardar a resposta da empresa. Ela entrará em contato no endereço de e-mail informado no formulário anterior.

Telefone DHL

Para tirar dúvidas ou pedir mais informações sobre os serviços prestados, entre em contato com a DHL Express através dos telefones a seguir:

  • São Paulo: (11) 3618-3200
  • Outras localidades no Brasil, ligue 0800 771 3451
  • Suporte técnico nacional: 0800 7717471

O DHL Express é uma das maiores empresas de correio expresso do mundo. Para quem deseja receber suas encomendas mais rapidamente, essa é uma das melhores alternativas do mundo.

No entanto, é preciso prestar atenção no valor do frete e nas taxas para não ser surpreendido quando sua encomenda chegar. Entre em contato com o vendedor para saber sobre as taxas, tarifas e todas as informações sobre o método de entrega. Boas compras!

Deixe seu comentário